Semana Nacional de Ciência e Tecnologia fará homenagem a Sarah Menezes
4:15 am - quinta-feira setembro 21, 2017

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia fará homenagem a Sarah Menezes

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-10-2013 01:23 | Última modificação: 15-10-2013 01:23
Educandário Menino Jesus

Os teresinenses terão uma semana voltada para as discussões em torno do tema Ciência, Saúde e Esporte dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 21 a 27 de outubro no Parque Nova Potycabana.

O evento acontece em diversas cidades brasileiras e neste ano aproveita a realização dos grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. No Piauí, a Semana homenageará a judoca piauiense medalhista olímpica Sarah Menezes.

A abertura acontecerá às 19h do dia 21 de outubro. As ações da Semana visam estimular a aprendizagem sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o entorno natural, do ponto de vista da ciência e estimular e promover atividades em escolas, universidades, comunidades e locais públicos que estejam relacionados com a ciência, tecnologia, saúde e o esporte.

O evento é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI).

A semana foi criada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia com o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades ligadas ao setor, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento, que tem como público-alvo estudantes, empresas e pesquisadores, é realizado no Brasil desde 2004.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE