3:11 pm - segunda-feira novembro 23, 2618

Segurança recebe equipamento e softwares no combate a crimes cibernéticos no Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-08-2015 11:33 | Última modificação: 24-08-2015 11:33
Hospital de Olhos

Segurança recebe equipamentos contra crimes cibernéticos

A Secretaria de Segurança recebeu, através de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP, seis novos softwares e um equipamento para o combate a crimes cibernéticos no Piauí. Com este aparato tecnológico o Instituto de Criminalística, através da Seção de Informática Forense, poderá recuperar, extrair e analisar dados de smartphones, celulares, tabletes e computadores.

“Além disso, o UFED Touch nos permite acessar ligações, mensagens via SMS e Whatsapp, fotos e vídeos que possam comprovar a materialidade de crimes virtuais. São informações sigilosas que só podem ser obtidas com autorização da Justiça e que o Piauí agora está ainda mais preparado para realizar com este novo equipamento”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica da SSP-PI, Dr. Antônio Nunes Nunes Pereira.

Fabio Abreu ressalta que este novo aparato tecnológico poderá auxiliar ainda em investigações de crimes como pedofilia, homicídios e ameaças. Há ainda softwares com capacidade de dar qualidade a gravações prejudicadas por algum tipo de interferência. O Secretário de Segurança lembra também que a Senasp tem sido parceira do Estado do Piauí.

O Diretor do DPTC, Dr. Antônio Nunes Pereira, informou que os novos equipamentos foram instalados há uma semana no setor de Informática Forense do Instituto de Criminalística. Para ele, é um avanço significativo no auxílio ao trabalho dos peritos na produção de provas que auxiliem o trabalho da Justiça.
hacker-20121104134820
Fonte: Ascom / Segurança

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE