7:56 am - sábado novembro 18, 2017

Secretaria de Segurança do Piauí qualifica 780 profissionais que vão atuar no carnaval

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-02-2015 22:00 | Última modificação: 11-02-2015 22:04
Secretaria de Segurança do Piauí qualifica 780 profissionais que vão atuar no carnaval

Hospital de Olhos

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Segurança, iniciou a qualificação dos profissionais com curso de capacitação voltado para relações humanas e atendimento ao público. Ao todo, serão 780 profissionais, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros, que irão trabalhar no carnaval na capital e no interior.

A cidade de Floriano, na região Sul, foi à primeira cidade a ser visitada pela secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, na última terça-feira (10). O curso foi realizado com a participação de 202 policiais.  De acordo com a secretária a intenção é cada vez mais qualificar os profissionais de segurança pública. “Queremos sensibilizar nossos policiais para garantir um atendimento cada vez melhor a quem precisa”, disse a secretária.

Na região Norte, a cidade de Parnaíba também foi contemplada. Cerca de 240 profissionais participaram da qualificação, nesta quarta-feira (11), no auditório da Uespi.

Ainda durante a visita à Parnaíba, Eugênia Villa, participou na manhã de hoje, de uma audiência na Câmara de Vereadores para discutir Segurança Pública com representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Diretor de Presídios.

“O encontro com as intuições foram positivas, principalmente, porque cada órgão apresentou as suas ações e se dispuseram a contribuir com o trabalho que pretendemos desenvolver em conjuntos”, avaliou a secretária.

Postagem: Denison Duarte
Fonte: Ascom

Secretaria de Segurança

Secretaria de Segurança