11:24 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Rompimento de adutora deixa Floriano sem água

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-02-2015 10:02 | Última modificação: 22-08-2015 14:02
Rompimento de adutora deixa Floriano sem água

Hospital de Olhos

O rompimento de uma adutora da Agespisa deixou a população da cidade de Floriano, a 244 km de Teresina, sem água desde a madrugada dessa terça-feira (3). O problema foi localizado pelos técnicos da empresa em um local dentro do mato, próximo à estação de captação. As tentativas de reparo do rompimento começaram a ser feitas por volta das 7h de ontem.

Os técnicos fizeram uma barricada de improviso e tiveram que esgotar o local. Uma bomba precisou ser utilizada para retirar a água que vazou com o rompimento. “Está difícil por conta do acesso. Tivemos que usar duas máquinas para poder fazer a limpeza do terreno, pois uma máquina atolou e tivemos que contratar outra para desatolar”, disse Augusto Sales, gerente regional da Agespisa.

Segundo ele, os trabalhos continuam na tentativa de conter o vazamento. Essa é a terceira vez que uma adutora da Agespisa se rompe e deixa a cidade inteira sem água. “Nós estamos trabalhando com a adutora na faixa dos 35 anos e ao longo do seu trecho ela está totalmente danificada e constantemente vem ocorrendo a quebra, não suportando a pressão nominal de operação”, disse o gerente.

Ainda segundo ele, a Agespisa já possui um projeto para restaurar a adutora, mas ainda não existe previsão de início das obras. A previsão dada pelos técnicos era a de que o abastecimento voltasse ao normal na manhã desta quarta-feira (4).

Fonte: G1