6:39 am - domingo novembro 19, 2017

Raimundo Eufrásio toma posse no TJ e diz que irá administrar sem recurso

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 02-06-2014 15:11 | Última modificação: 02-06-2014 15:11
Raimundo Eufrásio toma posse no TJ e diz que irá administrar sem recurso

Hospital de Olhos

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho iniciou o seu discurso de posse com uma oração pedindo “força, tolerância e resiliência” que lhe serão necessários durante estes dois anos. “Não esquecerei o que é mais precioso – a amizade – encarnando o espírito da solidariedade, sinto me honrado pela missão que me foi dada”, declarou.

O novo presidente afirmou ainda que o TJ enfrenta dificuldades financeiras. “Temos hoje o melhor judiciário de todos os tempos, embora enfrentemos dificuldades financeiras para prover as necessidades básicas”, destacou Eufrásio, que encerrou sua fala agradecendo aos familiares e a esposa, Zileide Alves.

O desembargador declarou que o grande desafio será administrar o Tribunal sem recursos. Para isso fará uma administração com planejamento estratégico a curto, médio e longo prazos. Eufrásio ressaltou ainda que não adianta planejar se não há uma confiança na população.

O novo presidente acrescentou que o TJ deve trabalhar pela celeridade, presteza e ampla acessibilidade à população. Ele também diz que chegou à nova presidência através de uma eleição “limpa, aberta e democrática”.

A solenidade contou com a presença dos senadores Wellington Dias e Cirno Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; o prefeito Firmino Filho; o presidente da OAB-PI, William Guimarães; membros da Associação de Magistrados do Estado do Piauí (Amepi); juristas, advogados, secretários estaduais e municipais e deputados.

Fonte: Cidade Verde