7:45 pm - quarta-feira julho 26, 2017

Programa de Piscicultura atinge mil famílias fortalecendo arranjo produtivo

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-07-2013 17:38 | Última modificação: 13-07-2013 17:46
Educandário Menino Jesus

Fortalecer um arranjo produtivo de fácil desenvolvimento, bem como de retorno financeiro rápido. Partindo desta ideia, o governador Wilson Martins deu início à implantação do programa de fortalecimento da Piscicultura no Piauí, por meio da entrega de equipamentos e insumos para a criação e comercialização do peixe. Ainda em fase de projeto piloto, o programa contemplará mil famílias, contribuindo para geração de emprego e renda.

“Quando pensei neste programa, visualizei um projeto que levasse emprego e renda para os pequenos produtores, a partir de um arranjo produtivo simples de cuidar e que traz lucro rápido. Quero que esses produtores agarrem esta oportunidade e comercializem o peixe, partindo do aprimoramento da técnica que lhes é ensinada pelos técnicos do Governo, e assim não fiquem apenas esperando pelo recurso das bolsas de auxílio do Governo Federal”, ressalta Wilson Martins.

Nessa primeira etapa, o Governo do Estado, através da secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR), propôs a implantação de dez módulos do programa, os quais foram instalados nos seguintes municípios: Patos do Piauí (barragem de Patos), Francisco Macedo (barragem de Estreito), Conceição do Canindé (barragem Pedra Redonda), Oeiras (barragem Paulinas), Luzilândia (Lagoa do Cajueiro), Piracuruca (barragem Piracuruca), Curimatá (barragem Algodões II) e Landri Sales (Lagoa da Velha). Também está prevista a implantação do programa em Madeiro e São Miguel do Tapuiu ou Pio IX, finalizando os trabalhos.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE