3:31 pm - sábado novembro 18, 2017

Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de 69 candidaturas no PI

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 15-07-2014 14:38 | Última modificação: 15-07-2014 14:38
Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de 69 candidaturas no PI

Hospital de Olhos

A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE/PI) entrou com pedido de impugnação de pelo menos 69 candidaturas registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para concorrer às eleições de 2014. Segundo o procurador regional eleitoral, Kelston Lages, a ausência de documentos foi uma das motivações para os pedidos e os candidatos têm o prazo de 72h para apresentar justificativas. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, foram feitos 383 registros de candidaturas.

“O Ministéro Público teve o prazo de cinco dias para analisar os primeiros registros e listar os pedidos de impugnação. A lei eleitoral estabelece um limite para estes candidatos que equivocadamente deixaram de apresentar estes documentos façam a correção, mas eles ainda serão notificados”, explicou.

O procurador revelou que alguns pedidos foram feitos diante da ausência de documentos, afastamento de funções públicos dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, entre outros fatores. De acordo com Kleston Lages, os candidatos incluídos na lista não necessariamente são proibidos de realizar campanha eleitoral, pois eles terão um segundo prazo para apresentar a documentação solicitada.

“Os processos de candidaturas estão com os relatores do TRE e a partir disso será deferido ou não os registros. Acredito que a lista de candidatos a serem impugnados tende a diminuir porque a maioria que está na relação foi por não apresentar documentos e isso pode ser corrigido”, destacou Kleston Lages.

De acordo com o procurador, até a sexta-feira (18) todos os registros de candidaturas serão analisados e a lista completa de impugnados será divulgada no fim de semana.

Fonte: G1 Piauí