3:11 pm - sexta-feira novembro 23, 2677

Pró-reitor afirma que governador vai inaugurar obra da Uespi em março

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-03-2014 16:51 | Última modificação: 03-03-2014 16:52
Hospital de Olhos

O Pró- Reitor de Administração e Recursos Humanos – PRAD, professor doutor Geraldo Eduardo da Luz Júnior, acompanhado por uma comissão formada pelo diretor do Campus , professor Evandro Alberto, coordenadores e professores visitaram a obra do novo campus da Uespi de Picos, em construção na margem da BR-316, no Bairro Altamira. O terreno onde está sendo executada a obra tem uma área de quatro hectares.

Pró-reitor da Uespi, Geraldo Luz - Foto: Ascom

A visita teve como objetivo principal vistoriar o andamento das obras do novo campus, cuja inauguração está prevista para o dia 31 de março “ a ideia era fazer uma observação “ In Loco” da obra, e ver a demanda de material para a instituição, como carteiras para os estudantes, material de expediente, mesas de escritório para área administrativa do campus, computadores, data show, enfim, toda essa parte de material que é de responsabilidade da universidade, então eu vim fazer esse levantamento dos equipamentos necessários, para poder, nós fazermos a aquisição lá na UESPI”, disse o pró-reitor.

Fachada do novo prédio da Uespi - Foto: Paula Monize

A construção da nova sede da Universidade Estadual do Piauí, é um sonho antigo de professores e alunos que já contabiliza mais de uma década, a finalização da obra é esperada por toda a comunidade uespiana. O novo campus contará com espaço administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios como os  de anatomia, informática, sala de professores, salas de aula,  banheiros, cantina, entre outros espaços.

DSCN0496

O pró-reitor Geraldo Luz, após visita “In Loco” garantiu que o andamento da construção está acelerado, ele conta que está surpreso com a dimensão da obra “ ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer de perto, a dimensão da obra é fantástica, acredito que a Uespi de Picos, e a Uespi como um todo, está ganhando uma estrutura física ímpar , que foi projetada para abrigar os cursos superiores da universidade” , ressaltou.

A expectativa, segundo Geraldo Luz, é que as novas instalações favoreçam o desenvolvimento de cursos de extensão no campus, que vão abranger não somente os estudantes da Uespi, mas também, a população do entorno da micro e meso região de Picos.

As obras do novo campus seguem a todo vapor, ainda de acordo com o pró-reitor, a primeira parte da obra será concluída até o dia 31, data da inauguração. Os equipamentos serão logo adquiridos para que depois da inauguração, os alunos da universidade e professores possam utilizar esses equipamentos.

Para isso, logo após a vistoria, o pró-reitor Geraldo Luz desloucou-se para o prédio da Uespi de Picos, no bairro Junco, onde reuniu os servidores, técnicos administrativos, professores e coordenadores para realizar o levantamento do material necessário para o novo campus, e apresentar os novos projetos  de planejamento da reitoria.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE