Primeira reunião do projeto Turismo Intinerante será em Valença
3:50 pm - segunda-feira setembro 25, 2017

Primeira reunião do projeto Turismo Intinerante será em Valença

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-08-2013 04:58 | Última modificação: 02-08-2013 22:34
Educandário Menino Jesus

O 1º Seminário Turismo Intinerante – "A Setur Interiorizando o Turismo" vai acontecer nos dias 23 e 24 de agosto em Valença. O projeto tem como objetivo desenvolver o turismo sustentável no Piauí e proporcionar aos gestores mais conhecimentos e assuntos correlatos dando suporte ao planejamento e execução de futuras ações.
O seminário vai contar com a presença de prefeitos, secretários municipais de turismo, cultura, esporte e lazer, infraestrutura e desenvolvimento urbano, técnicos de órgãos municipais nas áreas de planejamento turístico, empresários do ramo de hotelaria, bares e restaurantes.

“Nesse momento, estão sendo convidados a participar do seminário 14 municípios da região de Valença, que compõem o território do Vale do Sambito, esperamos poder contar com a presença de todos os convidados, pois é um evento de grande importância para desenvolver o turismo dos municípios” afirma Natanael Reis, diretor de Desenvolvimento do Turismo da Setur – PI. Na abertura do evento será realizada a palestra “A Setur e a importância do Turismo nos municípios piauienses” com o secretário Estadual do Turismo, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho.

No segundo dia serão apresentadas as palestras: “O Programa de Regionalização do Turismo e suas interfaces” com a gerente de Planejamento de Destino e Produtos Turísticos da Setur-PI, Alberita Nunes Lopes da Cruz; “O planejamento como forma de desenvolver o Turismo nos municípios” com o gerente de apoio à promoção de investimentos, Edson Andrade Correia; “Qualificação profissional dos serviços e a importância da produção associada ao turismo” com o coordenador de projetos e programas da Setur – PI Francisco Correia e “Planejamento e posicionamento do mercado turístico” com a diretora de Operação e Marketing da Setur-PI, Hilla Porto.

Por Marina Linard

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE