Menu...

17 de dezembro de 2017

São Pedro do Piauí mobiliza população, que pede paz e segurança após aumento da criminalidade


Hospital de Olhos

A população de São Pedro do Piauí, depois do aumento da violência o município, realizou uma caminhada na tarde desta segunda-feira (2) com a finalidade de pedir paz e segurança. A iniciativa se deu após a morte recente de um professor durante um assalto.

Outra situação que está preocupando os moradores é a ocorrência de arrastões, roubos e latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade.

Ao todo, quatro homicídios já aconteceram, sendo que o último foi há uma semana. A vítima foi o professor Landel Franklin, 22. Ele foi morto a aproximadamente 500 metros da própria residência, vítima de latrocínio.

“Meu irmão ligou para minha mãe dizendo que tinham roubado a moto dele, então corri pra local e encontrei ele em pé sangrando bastante. Levei meu irmão para p hospital Marcolino Barbosa Ribeiro, mas não ele resistiu e morreu em Teresina”, lamentou o irmão Alfredo Franklin.

A diretora da Unidade Escolar onde trabalhava o professor, Jayscilene do Rêgo, disse que “no dia seguinte as aulas foram suspensas e toda a escola foi liberada, pois o tinham como exemplo de sonho de vida.” Ela afirmou que Landel tinha o sonho de fazer mestrado.

Depois de sofrer nas mãos de bandidos, Marcos Teixeira afirmou que toma algumas medidas de proteção. “Quando eu chego em minha casa do trabalho, já vou trancando o portão e só abro no dia seguinte. Eu só abro se for alguém conhecido”.

Em entrevista ao G1, o organizador da caminhada, Mário Paiva, disse que o município dispõe apenas de quatro policiais para uma população de 14 mil habitantes. “Essa quantidade de policiais não consegue inibir uma violência crescente. Os assaltos são quase que diários. Perdemos nosso amigo e nos sentimos abandonados pelo poder público”, reclamou.

População de São Pedro pede paz durante caminhada após morte de professor

Foto: Reprodução TV Clube


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE