7:20 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Policial é presa ao tentar abastecer carro com cartão roubado no Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-01-2014 23:33 | Última modificação: 18-01-2014 00:03
Policial é presa ao tentar abastecer carro com cartão roubado no Piauí

Hospital de Olhos

Uma policial do Ronda Cidadão foi presa em flagrante nesta quarta-feira (15) em Teresina quando tentava abastecer o veículo (foto) em um posto de gasolina com cartão de crédito roubado. Segundo a polícia, a militar também estava sendo investigada há dois meses por suspeita de envolvimento em quadrilha especializada em assaltos. A prisão foi feita por policiais do 2º Distrito Policial na Avenida Duque de Caxias e encaminhada para a Central de Flagrantes.

Segundo o capitão Fábio Abreu, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), o cartão utilizado pela policial havia sido roubado na terça-feira (14) de uma senhora no Centro da capital. No carro da militar os policiais encontraram algumas mercadoria e o veículo também foi levado para a Central.

No veículo da militar os policiais encontraram algumas mercadorias (Foto: Gilcilene Araújo/G1)No veículo da militar os policiais encontraram algumas mercadorias.

“Em depoimento a policial disse que tinha recebido o cartão com a senha de uma pessoa que lhe disse que ela poderia usar. No entanto, é um cartão roubado e inicialmente ela irá responder por receptação”, disse.

Ainda de acordo com o comandante da BpRone, a policial namorava com um homem envolvido em assaltos e no tráfico de drogas, preso na sexta-feira (10) após uma investigação da polícia.

“Nós já estávamos monitorando o bando e ontem mesmo outras duas pessoas foram presas sob a suspeita de participação nessa quadrilha”, relatou. A polícia também investiga a participação da militar no tráfico de drogas. A delegada Daniela Barros, da Delegacia de Entorpecentes, esteve na Central de Flagrantes para colher mais informações que serão anexadas à investigação feita pela Polícia Civil.

A policial, que tem 25 anos, ingressou na Polícia Militar do Piauí no ano de 2010. Segundo Fábio Abreu, a mulher ainda estava em estágio probatório, que seria concluído em junho deste ano. A policial será encaminhada para o presídio militar.

“Isso envergonha a corporação já que temos que dar o exemplo para a sociedade. Provavelmente ela será expulsa da corporação, mas só a corregedoria poderá afirmar”, disse.

Fonte: Giro Pelo Piauí