3:11 pm - sábado novembro 23, 2605

Piauí conquista 43 medalhas na Obmep; confira

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 03-12-2013 09:57 | Última modificação: 03-12-2013 10:23
Hospital de Olhos

O Piauí, mais uma vez, comemora o bom resultado de seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, 526 estudantes foram premiados nesta nona edição. Com sete medalhistas de ouro, seis de prata, 30 de bronze e 483 menções honrosas, o Estado mantém a boa posição de outras participações na Olimpíada e se consolida como um dos maiores campeões da Obmep.

Com três das sete medalhas de ouro, o Ensino Médio Augustinho Brandão se destaca mais uma vez. Só o município de Cocal dos Alves conseguiu 13 medalhas. “A cada nova edição ficamos mais felizes com os resultados obtidos. Não só Cocal dos Alves, mas diversas outras escolas conseguiram êxito com seus alunos. Isso só orgulha a todos do estado”, destaca Átila Lira, secretário de Estado da Educação e Cultura.

Clique aqui para curtir a página do Somos Notícia no facebook

Estudantes, professores e escolas da educação básica pública que participaram da nona edição da Olimpíada já podem consultar a relação dos vencedores. No conjunto, foram selecionados 6 mil medalhistas entre os 18,7 milhões de concorrentes que participaram das provas da primeira fase.

Em 2013, a Obmep concedeu 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze. Outros 46,2 mil alunos receberão certificados de menção honrosa. Além de medalhas, os vencedores de ouro, prata e bronze que continuarem os estudos em escolas públicas, no próximo ano terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), com direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além dos estudantes, a olimpíada também distribui prêmios aos professores dos alunos vencedores. Na edição de 2013 serão premiados até 1.010 educadores, com pontuação de três a nove. De acordo com dados da Obmep, 954.863 estudantes foram classificados para a segunda fase de provas aplicadas em 14 de setembro passado.

Fonte: G1 Piauí

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE