10:14 am - terça-feira novembro 21, 2017

Piauí: jovem é assassinado por engano

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 05-12-2013 13:45 | Última modificação: 09-12-2013 10:01
Hospital de Olhos

Eduardo Felipe Gomes de Araújo, de 20 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (5) na Vila Firmino Filho, Zona Sudeste de Teresina. O sargento Francisco Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar, revelou ao G1 que a vítima foi morta por engano, pois estava com outros jovens quando quatro homens chegaram em um carro atirando. Para o militar, Eduardo Felipe morreu por engano, pois o alvo dos disparos era outro rapaz que estava na companhia da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estavam em um carro que foi roubado por volta de 21h da quarta-feira na capital. “Eduardo foi atingindo com o tiro na perna e por isso não conseguiu fugir, já os outros amigos dele fugiram. Acreditamos que o bando estivesse fazendo um acerto de contas e que o jovem não seria o alvo principal dos criminosos”, disse Saraiva.

O sargento afirmou ainda que a morte de Eduardo está relacionada com outro homicídio que ocorreu em Teresina no início do mês de novembro. Um homem identificado como Leandro Rodrigues da Silva Araújo, de 29 anos, foi morto dentro de uma igreja no bairro Promorar, Zona Sul da capital. “Eles estão fazendo um acerto de conta entre eles. Um mata e outro vai vingar a morte do companheiro”, disse o militar.

A polícia investiga se a ação criminosa tem relação com uma série de atentados semelhantes que ocorreram na região nessa quarta-feira. Uma jovem grávida de seis meses foi alvejada durante um tiroteio. O companheiro dela também ficou ferido. Outro homem teve ferimentos graves quando conduzia uma moto pela Avenida Principal do Renascença e foi surpreendido por dois homens atirando em sua direção.

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Teresina.

Fonte: G1 Piauí