5:39 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Câmara de Esperantina pede cassação de prefeito

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 19-12-2013 15:37 | Última modificação: 19-12-2013 18:44
Hospital de Olhos

Após circular na internet e em vários veículos de comunicação do Estado um vídeo em que o prefeito Lourival Bezerra, da cidade de Esperantina (180 km de Teresina) recebe dinheiro de um empresário, foi protocolado uma denúncia na Câmara Municipal da cidade.

Baseada no Decreto Lei 201/67, o documento pede o afastamento preventivo do prefeito no decorrer do processo, que pede também a cassação do seu mandato a frente do executivo do município.

Entenda

De acordo com a petição que é assinada por Marcos Antonio Lima Queiroz, o conteúdo do vídeo mostra claramente um suposto esquema entre o prefeito e o empresário “Didi do Açougue”, que ganhou uma licitação com valor acima de R$ 400 mil para fornecer gêneros alimentícios para a prefeitura no primeiro semestre deste ano.

O documento afirma que Lourival teria cobrado 15% do contrato como propina para que a referida empresa vencesse a licitação. O empresário, se sentindo lesado com isso, resolveu gravar o dia do pagamento, e em vídeo o gestor aparece recebendo R$ 10 mil reais dentro da prefeitura.

Fonte: portalodia