7:38 pm - domingo novembro 19, 2017

Parfor/Uespi chega a 30 municípios piauienses e oferece quase seis mil novas vagas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-02-2015 13:48 | Última modificação: 24-02-2015 13:51
Parfor/Uespi chega a 30 municípios piauienses e oferece quase seis mil novas vagas

Hospital de Olhos

Chegando a cinco novos municípios do Piauí e oferecendo quase seis mil vagas, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí Parfor  / UESPI, está com pré-inscrições abertas. As novas cidades contempladas são Beneditinos, Água Branca, Anísio de Abreu, Castelo do Piauí e Buriti dos Lopes. Somadas aos municípios já existentes, agora são 30 cidades do Piauí oferecendo a oportunidade de formação superior para professores da educação básica por meio do PARFOR/UESPI.

O Programa, que teve início na UESPI em 2010, já beneficiou cerca de 4 mil professores, que já estavam em sala de aula, mas ainda não tinham um curso superior ou têm agora a oportunidade de ter uma segunda formação. A formação de professores da educação básica é uma oportunidade de revolucionar o ensino e a aprendizagem nas escolas públicas desde as primeira séries. O impacto desse programa será sentido a médio e longo prazo.

Agora estão sendo ofertadas quase seis mil vagas. O coordenador geral do PARFOR/UESPI, Prof. Raimundo Dutra, afirma que os resultados positivos já alcançados garantiram o aumento na oferta de vagas. “À medida que o professor da educação básica participa de um processo formativo de qualidade, verifica-se a melhoria na qualidade do ensino público como um todo em nosso Estado”, afirma.

As pré-inscrições para as novas turmas estão abertas até o próximo dia 13 de março. Para fazer a pré-inscrição, o professor, auxiliar ou monitor deve estar cadastrado no Educacenso e acessar a Plataforma Freire pelo link http://freire.capes.gov.br.

Parfor

Fonte: APPM.

ESTAMOS NO GOOGLE MAPS. VEJA FOTOS DE AMARANTE E DEIXE SEU COMENTÁRIO