Obras da nova Uespi de Picos estão 65% concluídas
4:30 am - quarta-feira setembro 20, 2017

Obras da nova Uespi de Picos estão 65% concluídas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-09-2013 01:03 | Última modificação: 21-09-2013 01:07
Educandário Menino Jesus

O secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, visitou nesta sexta-feira (20), as obras da nova sede do campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí. O gestor foi acompanhado por uma comissão especial formada por professores da universidade.

Localizada na margem direita da BR 316, a 10 quilômetros da entrada da cidade, a nova Uespi de Picos já começa a tomar forma. Ao todo, serão três blocos térreos. O maior deles conterá a administração da instituição, laboratórios, sala de informática, biblioteca e auditório com capacidade para 150 pessoas. Nos outros dois blocos, ficarão 24 salas de aula que atenderão cerca de 850 alunos. A obra contempla, ainda, a construção de uma quadra poliesportiva coberta e estacionamento com 200 vagas. Todo o prédio será acessível para cadeirantes, por meio da instalação de rampas e barras de apoio.

Atualmente, a nova estrutura encontra-se 65% concluída, fator que tem animado os membros da comissão especial da Uespi de Picos. "No começo, eu não acreditava que essa obra seria entregue a tempo para o início das aulas de 2014, mas agora vendo de perto fico muito feliz em perceber que o Governo está honrando a palavra", afirmou Valmir Araújo, professor.

Esta já é a nona visita do grupo desde que as obras começaram. De acordo com a professora e membro da comissão, Edna Moura, o sentimento hoje é de expectativa. "Estamos ansiosos e bastante animados após esta última visita, pois o campus antigo com a estrutura deficiente e precisamos de mais espaço também", disse.

O secretário Castro Neto também mostrou-se animado com a obra. "Com a finalização do telhado, a nova Uespi entra na última fase que é de acabamento através do reboco e da pintura das paredes, bem como a colocação do piso, portas e janelas, conclusão do estacionamento e da quadra poliesportiva", afirmou.

Cerca de 80 trabalhadores se revezam na construção para entregá-la a tempo. O prazo previsto é para o final de dezembro deste ano. A obra, executada com recursos do Governo do Estado, custará ao final R$ 4,2 milhões

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE