6:31 am - domingo novembro 19, 2017

Novo reitor da Uespi tomará posse no dia 28 de janeiro

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-01-2014 20:49 | Última modificação: 16-01-2014 21:21
Novo reitor da Uespi tomará posse no dia 28 de janeiro

Hospital de Olhos

Eleito, o reitor Nouga Cardoso e a vice-reitora Bárbara Melo foram recebidos pelo governador na noite desta quarta-feira (15), no Palácio de Karnak

 O governador Wilson Martins vai dar posse ao reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 17h, no Palácio de Karnak. Eleito, o reitor Nouga Cardoso e a vice-reitora Bárbara Melo foram recebidos pelo governador na noite desta quarta-feira (15), no Palácio de Karnak.

O novo reitor afirmou que a Uespi tem grandes desafios. Afinal, são polos, núcleos e campi espalhados nos mais diferentes municípios do Piauí. “Nosso grande desafio é consolidar melhorias na estrutura física e também na parte de bibliotecas, laboratórios”, diz, afirmando que a meta é proporcionar melhor qualidade no ensino e formar bons profissionais.

Nouga citou a importância de manter bom diálogo com o governador e também com outras entidades como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio e Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), para formatação de convênios.

“Temos como meta importante o fortalecimento de políticas de assistência estudantil, oferecendo monitorias remuneradas, bolsas alimentação. Temos hoje cerca de 200 alunos que recebem Bolsa Moradia”, diz.

Fonte: Governo do Piauí