5:51 pm - terça-feira julho 25, 2017

Ministro da Agricultura anuncia que o Piauí está livre da febre aftosa

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-09-2013 23:57 | Última modificação: 03-09-2013 23:57
Educandário Menino Jesus

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, veio fazer uma visita ao estado para dizer aos piauienses que o Piauí é está livre da febre aftosa. O anúncio foi feito hoje(03) no Palácio de Karnak, ao lado do governador Wilson Martins(PSB).

“O Piauí fez o seu melhor papel dentro do que se possa imaginar, atendendo às exigências impostas ao combate à aftosa. A influência maior desta situação é na exportação de carnes para o mercado internacional”, afirmou o Carlos Augusto (o Kau) durante a solenidade de recepção ao ministro.

No palácio, discutiu-se hoje, durante o evento, a possibilidade de obtenção de uma autorização internacional para o fornecimento da carne piauiense para o mercado exterior, conforme passa a acontecer em todo o território nacional depois do anúncio do ministro.

“Isso abre as fronteiras do nosso estado para comercializações para todo o Nordeste e para todo o Brasil e, consequentemente, aumenta a demanda e também o preço”, afirmou o presidente da Associação de Criadores de Gado Zebu, Eduardo Ramos. Ele fez menção à valorização da produção do estado e citou o município de Corrente como exemplo. “Em Corrente, o preço de uma cabeça de gado no valor de R$ 300,00 passa a custar R$ 600,00”. conclui.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE