3:47 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Ministério Público empossa novos promotores para comarcas do interior do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-10-2014 14:27 | Última modificação: 22-10-2014 14:28
Ministério Público empossa novos promotores para comarcas do interior do Piauí

Hospital de Olhos

A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí (PGJ) realizou, nesta segunda-feira (20), a solenidade de posse dos promotores de Justiça substitutos Leonardo Monteiro, Fabrícia de Oliveira, Edgar Bandeira Filho e Gerson Pereira. Eles assumirão as comarcas de Bom Jesus, Uruçuí, Monte Alegre e Gilbués.

Durante a solenidade, que foi realizada na sede da PGJ e conduzida pelo procurador geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, os empossados realizaram a assinatura do termo de posse e o juramento oficial. O novo promotor Gerson Pereira discursou representando os colegas.

“Escolhemos a importante missão de ser promotor porque não conseguimos viver com o desrespeito aos direitos básicos do cidadão. O cargo no qual agora tomamos posse não nos tira a condição de cidadão comum pertencente à sociedade e sensível aos problemas da comunidade, mas nos torna protagonistas da restauração da ordem”, destacou Gerson Pereira.

Após a solenidade, os novos promotores de Justiça participaram de uma palestra sobre o perfil do Ministério Público. O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, ministrou a palestra, que faz parte do curso de adaptação realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com aulas até a próxima quinta-feira (23).

Durante a palestra, o Paulo Rubens destacou a necessidade de ações efetivas do MP para o combate da criminalidade. “O MP passou a ser um burocrata em processo penal. Não está correta a atuação de pegar um processo e passá-lo para frente. Precisamos de ações conjuntas que revertam o quadro de criminalidade em nosso país”, enfatizou o promotor.

Posse Novos Promotores de Justiça Posse Novos Promotores de Justiça 3 Posse Novos Promotores de Justiça 2 Posse Novos Promotores de Justiça 1 Novos Promotores de Justiça

Postagem: Denison Duarte
Fonte e fotos: r2comunica/ Izaell Rêgo