7:14 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Memorial Zumbi dos Palmares abre inscrições para oficina de teatro negro

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-07-2015 20:17 | Última modificação: 23-07-2015 20:20
Hospital de Olhos

O Memorial Zumbi dos Palmares está com inscrições abertas para a Oficina de Teatro Negro, que começa na próxima segunda-feira (27), e se estende até o dia 31. As aulas serão ministradas pela arte educadora Tércia Maria.

Segundo Tércia, o objetivo é, a partir da oficina, formar um grupo permanente de teatro na linha da negritude. “Vamos trabalhar corpo, voz e interpretação, com poesias e improvisação. É um curso de férias, mas a ideia é que as oficinas continuem. Queremos formar um grupo de teatro permanente”, explica. De acordo com a professora, qualquer pessoa pode se inscrever. Porém, as vagas são limitadas e a turma terá 25 alunos.

Ao final da oficina, todos os alunos serão certificados. “Vamos focar na história do povo negro. Como referência, teremos o texto do escritor piauiense Júlio Romão”, diz Tércia Maria. Júlio Romão é autor de várias obras de teatro e poesia, dentre elas, “Os escravos: dramatização de Vozes d’África”.

Quem tiver interesse deve se inscrever na sede do Memorial Zumbi dos Palmares, situado na avenida Miguel Rosa. A taxa cobrada é de R$ 25. O espaço funciona de 8 às 17 horas e é uma das casas mantidas pela Secretaria Estadual da Cultura.

Fonte: Governo do Piauí

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE