12:08 am - quarta-feira novembro 22, 2017

MDA autoriza pagamento de agricultores piauienses

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 20-10-2014 20:24 | Última modificação: 20-10-2014 20:24
Hospital de Olhos

A Secretaria de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, autorizou o pagamento aos agricultores piauienses, referentes aos benefícios relativos à safra 2013/2014. O programa atende os produtores que aderiram ao programa de incentivo à área do governo federal.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. O programa é um benefício social que pretende garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam um fundo administrado pela Caixa econômica desde 2003.

A lista das cidades beneficiadas pode ser conferida na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). Além do Piauí, serão beneficiados ainda os estados da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Minas Gerais e Pernambuco.

Fonte:PortalAZ

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE