7:18 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Luciano Nunes é eleito presidente do Tribunal de Contas do Piauí

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 16-10-2014 20:20 | Última modificação: 16-10-2014 20:20
Hospital de Olhos

O conselheiro Luciano Nunes Santos foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em sessão administrativa realizada no plenário da corte nesta quinta-feira (16). Com cinco votos, ele deve assumir o biênio 2015-2016.
O conselheiro enfatizou a felicidade da missão de presidir o Tribunal de Contas, mesmo que não possa completar os dois anos de mandato, visto que completará 70 anos em julho de 2016 e terá que se aposentar compulsoriamente. “Estamos vivendo um momento ímpar no país, no qual se faz cada vez mais necessário preservar o zelo pela coisa pública e a ética. O TCE tem um trabalho muito importante, temos uma missão árdua pela frente e para isso quero contar com a colaboração de todos os servidores desta Casa”, destacou.
Luciano Nunes é formado em engenharia agronômica e direito, exerceu várias funções públicas, entre elas a de deputado estadual e de secretário de Justiça e da Cidadania. Em 1994, assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, tendo ocupado o cargo de presidente durante 2005 e 2006.
Durante a sessão, também foram definidos os nomes para as seguintes diretorias: conselheiro Olavo Rebelo para vice-presidente; para corregedor geral, o conselheiro Abelardo Vilanova; para ouvidor, o conselheiro Kennedy Barros e para controlador, a conselheira Lilian Martins.
A posse dos eleitos está programada para ocorrer em dezembro deste ano, para que entrem em exercício em 1º de janeiro de 2015.

Fonte: G1 Piauí

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE