10:10 am - domingo novembro 19, 2017

Justiça determina a suspensão das eleições sindicais do STTR de Piripiri

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 18-10-2014 18:15 | Última modificação: 18-10-2014 18:32
Justiça determina a suspensão das eleições sindicais do STTR de Piripiri

Hospital de Olhos

A Chapa 2, encabeçada por José Alcinei da Silva, o “Zequinha”, entrou, no último dia 15, com pedido de suspensão das eleições do STTR de Piripiri. O pedido foi acatado pela justiça, suspendendo por 30 dias. A comissão eleitoral recorreu no TRT para que as eleições permaneçam neste domingo (19), podendo o resultado sair ainda neste sábado (18).

A diretoria do sindicato lamenta a posição do candidato da Chapa 2, uma vez que o mesmo, junto com outros 710 associados, participou de assembleia que aprovou o regimento eleitoral, ficando acordado o regulamento, sendo acrescentadas sugestões colocadas na própria assembleia, realizada dia 18 de maio deste ano.

“A assembleia é a maior instância de decisão do sindicato. Ir contra a decisão dos associados é um desrespeito aos mesmos. Conforme a decisão da justiça em suspender, a chapa 2 será responsabilizada por todos os custos financeiros após o dia 19 e terá que se responsabilizar por isso”, afirma o presidente do STTR, Antônio Soares “Totonho”.

Ainda segundo “Totonho”, pessoas fora da categoria estão, estranhamente, patrocinando a campanha do candidato da chapa 2 e diz que existe algum interesse por trás. “O candidato está sendo instruído por pessoas estranhas ao movimento sindical rural, que querem acabar com o sindicato. Eles estão por algum interesse, que não é o do trabalhador rural”, finaliza.

Fonte:piripirireporter