11:02 pm - sábado novembro 18, 2017

Piauiense é escolhido pela embaixada americana para passar três semanas nos Estados Unidos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-01-2017 18:15 | Última modificação: 14-01-2017 10:05
Hospital de Olhos

Jovens embaixadores – Em meio a outros 49 alunos da rede pública de ensino do Brasil que foram selecionados pela embaixada dos Estados Unidos para passar três semanas no país está o piauiense Jackson Manoel de Moura.

Os alunos devem embarcar na próxima sexta-feira (13) para Washington e outras cidades, onde serão acolhidos em residências de famílias voluntárias.

Eles vão participar de reuniões com autoridades do governo norte americano, líderes comunitários, devem também visitar escolas e projetos sociais e ainda vão participar de atividades de voluntariado.

Na ocasião, os alunos que vão representar o Brasil devem fazer apresentações sobre a cultura brasileira e seu povo. Ao final, um plano de ação deve ser apresentado pelos jovens na área de voluntariado, que vão ser implementados nas comunidades americanas após o retorno ao Brasil.

“Parece que foi ontem que estávamos aflitos esperando o resultado de quem seriam os Jovens Embaixadores 2017. Agora o meu sonho está apenas começando, chegou a minha vez! Our dream is gonna be true soon!”, afirma Jackson Manoel de Moura, estudante da Unidade Escolar Mário Martins, que fica no município de Picos.

Emocionado, ele fala sobre a expectativa em torno dos resultados. Ele atribui a Deus força obtida que o levou a superar as dificuldades encontradas.

“Foi uma longa caminhada até aqui, foram dias, meses e cada nova etapa uma nova aflição, uma nova espera e muita ansiedade, mas todo caminho difícil se torna suportável de caminhar quando o Senhor caminha conosco. Agradeço também a minha família e amigos, por sempre me apoiarem e me incentivarem desde o começo”, comemora Jackson.

O que é o Programa Jovens embaixadores?

Criado em 2002, o programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países, que busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

 

jovens embaixadores

Com informações da CCOM