11:05 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Homem mais velho do Piauí falece em Teresina

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-03-2014 08:20 | Última modificação: 13-03-2014 08:28
Homem mais velho do Piauí falece em Teresina

Hospital de Olhos

Foi sepultado nesta terça-feira, 11/03 no cemitério de Porto, região Norte do Piauí, o senhor Antonio Paulino José Rodrigues, que iria completar 112 anos de vida nesta terça-feira. Ele que residia no Bairro Nova em Porto, faleceu nesta segunda-feira, 10, no HUT em Teresina, onde estava internado. Nascido na localidade Feitoria, zona rural de Luzilândia, mas que residia em Porto há mais de seis décadas, era considerado o homem mais velho do Piauí.

Ele era é viúvo, pai de sete filhos e era um dos moradores mais antigos do Bairro Rua Nova. Em 2012, durante entrevista com o blogueiro Orlando Paiva, relatou em detalhes passagens da sua infância na localidade Feitoria. Ele nasceu e morou em uma casa da época da escravidão e seu pai trabalhava como vaqueiro. Lembrou que quando chegou a Porto, existiam apenas duas ruas na cidade e que o Rio Parnaíba era usado para transportar os produtos que saiam e chegavam à cidade.

Na época existiam grandes fazendas no município e além de trabalhar com agricultor, também exerceu a profissão de vaqueiro por muitos anos. A Igreja Matriz, de acordo com suas lembranças, não tinha a forma arquitetônica que possui hoje. Era uma construção simples, que depois passou por uma grande mudança para chegar ao estilo atual.

Fonte: Baixo Parnaíba