HGV promove dia de senbilização contra infecções e a favor da higiene
4:30 am - quarta-feira setembro 20, 2017

HGV promove dia de senbilização contra infecções e a favor da higiene

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-09-2013 14:06 | Última modificação: 30-09-2013 14:06
Educandário Menino Jesus

Com o objetivo de sensibilizar os profissionais da necessidade da retirada dos adornos e da higienização das mãos no ambiente de trabalho, bem como alertar sobre os males provocados pelo uso do tabaco, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, nesta segunda-feira (30), o Dia do Despertar.

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias, fez a abertura oficial da Campanha e falou da importância da adoção de medidas simples como o ato de lavar as mãos, retirar os adornos e não fumar, principalmente, em contato com o paciente, para evitar infecção hospitalar.

“É um ato extremamente simples, mas muito eficaz. É importante ressaltar que o uso de adornos (anéis, brincos, relógios, pulseiras, dentre outros) também pode disseminar bactérias. Por isso, no ambiente hospitalar não se deve utilizar tais objetos”, explica o coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGV, Francisco Eugênio Deusdará.

A coordenadora do Evento, a enfermeira Vera Xavier, disse que o Hospital vem fazendo uma conscientização junto aos colaboradores e usuários em geral, no sentido de evitar à disseminação de doenças e infecções. “Prevenir a infecção hospitalar é uma responsabilidade de todos. Por isso, a contribuição de todos faz a diferença”, pontua.

Participaram do evento, alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) orientando os funcionários como lavar as mãos corretamente. A estudante de enfermagem da UFPI, Andréa Santos, observa que lavar as mãos corretamente implica em retirar todos os adornos e lavar com água e sabão todas as partes das mãos.

A enfermeira Adnaide Cristina disse que a Campanha de conscientização é importante porque, além de combater a infecção reduz o sofrimento do paciente e o ônus para os cofres públicos.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE