12:41 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-03-2014 09:19 | Última modificação: 25-03-2014 09:22
Hospital de Olhos

Atividades culturais e esportivas fazem parte do evento que se inicia em 22 de março

Em março, a Legião da Boa Vontade promoverá a 12a edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A solenidade de abertura, no dia 22/3, será transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação e terá acompanhamento simultâneo em diversas cidades do Brasil e do exterior. O ponto alto do lançamento do fórum será a mensagem fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Neste ano, os participantes discutem o tema “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”. Como já é tradição, as crianças aproveitam a oportunidade para expressar o pensamento e a opinião delas por meio de atividades artísticas, culturais e esportivas. O fórum foi organizado em blocos temáticos, regidos por três eixos: Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica.

Uma variada programação atrai e diverte toda a garotada, que no fórum terão rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, artes (dramatizações, coreografias, pintura e desenho, apresentações musicais), contação de histórias e confecção de brinquedos com sucata e outros tipos de material reaproveitado,painéis temáticos e mostras culturais.

Ao longo de um ano, a garotada trabalhará o tema nas escolas e nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que também colabora na organização do evento. São as próprias crianças que, com o apoio de familiares e educadores, conduzirão os projetos.

A ideia de criar o fórum foi do dirigente da LBV, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo-se nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

À época do lançamento do fórum, em 2003, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. Como forma de contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.

Para mais informações sobre a programação do 12o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, acesse www.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (11) 3225-4500, e Se Preferir Visite nosso Centro Comunitário que fica Localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 , Bairro – Marquês – Teresina/PI, Telefone : (86)3213-3099

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE