1:21 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Feira de Agricultura Familiar movimenta terça-feira santa em Piripiri

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 15-04-2014 13:36 | Última modificação: 15-04-2014 13:36
Feira de Agricultura Familiar movimenta terça-feira santa em Piripiri

Hospital de Olhos

Foi realizada, nesta terça-feira santa (15), mais uma edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, no Parque Curumim. Esta edição foi uma das maiores realizadas desde a sua criação, contando com uma maior variedade de produtos, como também de pessoas a procura de abastecer a dispensa para a semana santa, com alimentos tradicionais, como macaxeira, ovos caipira, azeite de coco, bolos caseiros, milho, entre outros.

O prefeito Odival Andrade, que abraçou a feira no início de sua gestão, impulsionando-a, esteve presente junto com o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, vereadora Eunice Barros, vereador Valdivielson, superintendente da SESAM, Ricardo Carvalho, entre outras autoridades, que aproveitaram e fizeram suas compras.

“Esse clima aqui é único. Essa movimentação de compra e venda de produtos que, inclusive, muitos são encontrados só aqui é que faz a diferença. Por isso que a feira é um sucesso. Piripiri precisava disso”, comentou Odival Andrade, em entrevista cedida à imprensa que cobria o evento que incentiva a produção e o consumo de produtos da agricultura familiar.

Já o presidente do STTR, Antônio Soares “Totonho”, comenta que, hoje, está satisfeito com o resultado da feira, o que entes era um sonho. “Há alguns anos idealizamos esta feira e, hoje, vejo que ela se tornou como a gente esperava, com a participação em massa das pessoas, tanto as que vendem como os que compram, assim como também é importante reconhecer o apoio do poder público”, disse.

A coordenadora do CRESAN da SETAS, Charlane Almeida, confirma que esta edição se superou em todos os aspectos. “A feira de hoje superou todos os números anteriores, tanto em quantidade de compradores e vendedores como de comercialização e circulação de dinheiro”, comenta.

A feira é promovida pela Prefeitura Municipal de Piripri em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Coperativa Agrofamiliar Frutos da Terra (COOAFRUT), Centro de Referência em Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (SECASN), entre outros parceiros.

Para a próxima feira, dia 2 de Maio, haverá palestra sobre zootecnia para os feirantes. A palestra será ministrada por alunos da Escola Agrícola.

Fonte: piripiri40graus

Piripiri 2Piripirí 3Piripiri 4