Estudante do Piauí conquista terceiro lugar no concurso do Ballet Bolshoi
9:44 am - quarta-feira setembro 20, 2017

Estudante do Piauí conquista terceiro lugar no concurso do Ballet Bolshoi

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-06-2013 21:44 | Última modificação: 18-06-2013 21:44
Educandário Menino Jesus

O Bailarino Piauiense da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Luan Batista, ficou em terceiro lugar no "XII Moscow Ballet Competition", na Rússia. Depois de três fases, concorrendo com participantes de todo o mundo, o jovem bailarino conquistou uma medalha. Foi a primeira vez que Luan participou de concursos de balé.

Junto com Luan Batista os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil Rafaela Morel, Amanda Gomes e Marcos Vinícius embarcaram no dia 7 de junho rumo à Rússia para participarem do concurso. Os alunos foram selecionados através de vídeo para o "XII Moscow Ballet Competition", na Rússia.

Durante as etapas, Luan Batista, Amanda Gomes e seu acompanhante Marcos Vinícius, foram os aprovados para a disputa final do concurso no palco principal do Teatro Bolshoi, que ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 18 de junho.

Os bailarinos enfrentaram competidores da Rússia, Ucrânia, China, Itália, Estados Unidos, Japão e Suécia. Amanda e Marcos na categoria Junior dueto não pegaram classificação final e o piauiense conquistou o terceiro lugar na categoria Junior solo.

Ainda ontem, Luan postou na sua página em uma rede social sobre a competição.  "Amanhã será o grande dia, dia da realização de um grande sonho, dançar no palco do Bolshoi ao som da Orquestra do Teatro. Vai ser um dia de muitas emoções, espero que o meu coração aguente tanta felicidade, é inacreditável só de pensar", publicou Luan.

"O Luan, como outros, soube aproveitar a oportunidade dada pelo Governo do Piauí, através da Seduc, que mantém há 10 anos uma parceria com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ele é um orgulho para todos nós e uma motivação para os alunos da escola pública que se dedicam a um ideal", explica a coordenadora do Mais Educação Sylvia Suzanne.

Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou. Completou, em março de 2012, doze anos desenvolvendo arte e cultura com um sentido libertador com consistência de valores e tradição. Atinge as mais variadas classes sociais do país. A missão da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Neste ano de 2013, a Escola conta com 350 alunos, sendo 255 dos cursos técnicos e básico e os demais dos cursos de formação continuada. No total o Bolshoi Brasil tem 19 estados brasileiros representados por alunos na instituição, sendo estes alunos 100% bolsistas. Um orgulho para o Brasil e para Joinville, cidade sede. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um universo em evolução no propósito da formação artística. Com professores russos e brasileiros a instituição forma bailarinos com a mesma precisão técnica e qualidade artística aplicados na Rússia. O método utilizado é o Vaganova. O grupo de professores da Escola na parte de dança e preparação física é formado por três russos, um ucraniano e dez brasileiros.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE