12:41 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

Adolescente de 16 anos é encontrada morta com sinais de esganadura no PI; padrasto é suspeito

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-04-2016 16:10 | Última modificação: 02-04-2016 21:12
Hospital de Olhos

Esganadura – Uma jovem estudante, identificada apenas como Thamires, foi encontrada morta na própria residência nesta sexta-feira (1º), em São José do Peixe, a aproximadamente 340 km de Teresina.

O principal suspeito, de acordo com a Polícia Civil, é o padrasto, identificado como Constantin Francisco da Silva (35).

Esganadura confirmada

Os exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) confirmam que a jovem foi assassinada por esganadura. Para a polícia, o suspeito nega a autoria.

Mas, para a delegada titular do 1º Distrito Policial, Luana Alves, o que ocorreu foi um feminicídio.

“Houve um feminicídio, onde um padrasto matou a enteada, ocorrido no dia 31, em São José do Peixe. A vitima faleceu por esganadura, asfixia mecânica. Ela foi encaminhada para o Hospital da cidade, onde foi constatado morte violenta. Aqui em Floriano, também foi constatado morte violenta. Quando chegou ao IML, foi feito pericia no corpo”, afirmou.

O suspeito foi preso em flagrante. A delegada afirma que várias pessoas já foram ouvidas, e que o acusado será levado para a penitenciária.

“Os policiais miliares fizeram as primeiras diligências e realizaram a prisão do padrasto em flagrante. Foram ouvidas todas as testemunhas e nós concluímos o procedimento agora. O padrasto vai ser encaminhado para penitenciária e o procedimento também comunicado ainda hoje para o juiz da cidade”, acrescentou.

Em depoimento, o suspeito afirmou que estava sendo humilhado pela vítima e pela mãe, com quem tinha um relacionamento amoroso.

“Ele afirmou que não tinha muita voz dentro de casa e disse que a menina era desaforada”, declarou a delegada ao acrescentar que Constantin Francisco da Silva não tinha passagem pela polícia.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE