6:31 am - sábado novembro 18, 2017

Emocionado, JVC desiste e diz que candidato é Elmano Férrer

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 11-06-2014 13:35 | Última modificação: 11-06-2014 13:35
Emocionado, JVC desiste e diz que candidato é Elmano Férrer

Hospital de Olhos

O senador João Vicente Claudino (PTB) anunciou na manhã desta quarta-feira (11) durante coletiva que desistiu da sua pré-candidatura ao Senado. Em seu lugar, ele anunciou o nome do ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

“A chapa está formada. O meu governador é Wellington Dias, a vice-governadora é Margarete Coelho e o senador Elmano Férrer. Vamos trabalhar e ir para a luta. Vencer as eleições, trabalhar pelo Piauí com compromisso pelo Estado”, declarou João Vicente.

Bastante emocionado, o parlamentar relembrou em seu discurso que se candidatou em 2006 por acreditar em uma política diferente pelo momento que o país vivia. Ele afirmou sempre seguiu o pensamento aristotélico de estar na vida pública por missão, não como profissão, e que não temeu, à época, a disputa a senador quando existia apenas uma vaga.

O senador disse ainda que orgulha-se de ter as mãos limpas e que sempre lutou pelo bem do Piauí.
Em vários momentos, João Vicente se emocionou e ficou com a voz embargada. Como quando falou do apoio que recebeu nos últimos dias e dos momentos com sua família que perdeu por estar em Brasília.
“Chega um momento em que a gente para honrar (os compromissos), fazemos muitos sacrifícios e a conta quem mais paga é a família; a conta não é pequena. A conta é muito alta. Vimos o sacrifício que a família passa, de não ver o filho crescendo. Ontem jantando em casa com o senador Wellington Dias em casa, chamei meu filho caçula. ‘Diga aqui ao Wellington o pedido que você me fez semana passada’. Meio envergonhado, ele falou ‘pedi pro papai ser candidato a governador”, narrou João Vicente.
“E eu concordei”, disse o petista, durante a coletiva, conseguindo risos dos presentes.
“Então eu pedi ao meu filho que dissesse por que”, continuou João Vicente, “e ele disse, porque o governador não fica em Brasília, fica em Teresina”.
Em seguida, o senador petebista falou das três mulheres importantes de sua vida: sua mãe, sua esposa e a presidente Dilma Rousseff, a quem reiterou seu compromisso, e confirmou que iria desistir da sua pré-candidatura à reeleição.
“O que eu faço hoje é do fundo do coração. Não estou abdicando de ser presidente do PTB, temos uma eleição pra ganhar, pra defender o Piauí, fazer o melhor para o Estado”, declarou, para em seguida confirmar as pré-candidaturas de Wellington Dias a governador; Margarete Coelho, a vice; Elmano Férrer, a senador, ressaltando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virá a Teresina na próxima sexta-feira (13), para endossar estes nomes.
Lideranças do PTB estão reunidas na manhã desta quarta-feira (11), na sede do partido em Teresina, com diversos políticos de outras legendas como os senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT). O senador João Vicente Claudino irá conceder uma entrevista coletiva.
Ao chegar para o encontro, o petista afirmou que a população vai ter uma boa notícia. “Em tudo há um propósito de Deus. O que posso afirmar é que o senador João Vicente, contará com todo o nosso apoio”, declarou o parlamentar.
A expectativa é que o senador João Vicente Claudino anuncie a desistência de sua pré-candidatura ao senado e indique o nome do ex-prefeito Elmano Férrer na disputa para o cargo.
Fonte: Cidade Verde