3:19 pm - sábado novembro 18, 2017

Deputado Fábio Novo destaca crescimento do PIB do Brasil em 2013

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-03-2014 23:27 | Última modificação: 07-03-2014 23:28
Deputado Fábio Novo destaca crescimento do PIB do Brasil em 2013

Hospital de Olhos

O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou, em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quinta-feira (6), o crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto Brasileiro em 2013.

 O avanço do PIB supera, inclusive, as expectativas dos economistas, cuja projeção de crescimento girava era em torno de 1,9%. A indústria cresceu 1,3%; a agropecuária, 7%; e serviços, 2%.

 Os dados sobre o PIB 2013 foram divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento totaliza R$ 4,84 trilhões de riquezas geradas.

 Fábio Novo dá destaque à posição do Brasil em relação às grandes potências da economia. O país fica em terceiro lugar quanto ao crescimento do PIB, atrás apenas de China (7,7%) e Coréia do Sul (2,8%).

 Novo compara, ainda, o avanço do Brasil em relação a economias desenvolvidas, como Estados Unidos e Reino Unido (1,9%), Japão (1,6%) e Alemanha (0,4%).

 Para Fábio Novo, o crescimento do PIB brasileiro, mesmo em um ano ainda com resquícios de crise mundial, reflete a política de investimentos implementada pela presidente Dilma Rousseff.

 “São números excepcionalmente importantes que temos de comemorar. O volume de investimentos aumentou consideravelmente, o que reflete no crescimento social”, pontua.

 Novo pontua, ainda, sobre a política de distribuição de riquezas implantada no governo do presidente Lula, o que, na última década, elevou 40 milhões de brasileiros ao patamar de classe média.

 O parlamentar, que esteve no início de janeiro em Portugal e Espanha, ressalta que o conceito do Brasil naqueles países melhorou nos últimos 10 anos, justamente pelo crescimento socioeconômico.

Enviado por Israell Rêgo