Menu...

18 de dezembro de 2017

Criado no Piauí, “Cangaço” ganhará nova versão e é destaque nacional


Hospital de Olhos

O “Cangaço” – famoso jogo de ação e tática em tempo real criado em Teresina – , será lançado novamente em abril, completamente repaginado. A informação é de Erick Passos, coordenador do Sertão Games e um dos líderes do projeto. A repercussão ganhou destaque no Uol Games.

O lançamento está marcado para o mês de abril deste ano. “É um jogo completamente do que fizemos em antes”, completa Erick. “Cangaço” é uma mistura de estratégia com RPG, que retrata conflitos entre cangaceiros e volantes.

A partir de abril, o jogo terá versões para PC e Mac, além da plataforma Linux. O jogo inclui três campanhas single-player, modo multiplayer online, e sistema para criação e compartilhamento de mapas e jogos personalizados (custom games).

O game terá ainda texturas pintadas à mão, e claro, identidade completamente brasileira, com trilha sonora original.

Diferente do game que já existia, a nova versão não será gratuita, mas ainda não tem preço definido, já que ainda está em fase de testes. Ao todo, 25 pessoas estão envolvidas na produção do que é considerado o projeto mais ambicioso da produtora de jogos.

O sucesso já é esperado pela equipe, que conta com profissionais do Rio de Janeiro, Petrópolis e Portland (EUA) e promete um game teresinense de qualidade internacional. O investimento é de R$ 200 mil.

Fonte: Cidade Verde

Game 01Game 02Game 03Game 04


Tags: , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE