10:12 am - terça-feira novembro 21, 2017

Correios fecham 15 agências no PI por falta de segurança

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 05-12-2013 14:23 | Última modificação: 05-12-2013 14:23
Correios fecham 15 agências no PI por falta de segurança

Hospital de Olhos

Com 135 agências assaltadas somente este ano, os Correios irão fechar um número de 10 a 15 agências que têm sido sistematicamente assaltadas, no interior e na capital. A direção da empresa alega falta de segurança e o acúmulo de prejuízos com os constantes roubos. A população deve ser prejudicada, porque os Correios funcionam como correspondentes bancários: paga benefícios do INSS, do Bolsa Família, recebe boletos de pagamentos e aceita depósitos bancários.
Um agravamento é a falta de aparelhamento da polícia, no interior do Estado para atender correspondências. Segundo servidores dos Correios, as agências têm um sistema de alarme que aciona imediatamente a polícia, mas sempre faltam policiais, armas, munições, viaturas ou combustíveis. A direção tem recorrido à Polícia Federal para fazer as investigações e tentar minimizar os prejuízos.
Toda vez que uma agência dos Correios é assaltada, os funcionários apresentam atestados e pedem licença de 15 dias. A agência ainda precisa ser inspecionada e levantada a situação para ser reaberta. Na quarta-feira (04/12), uma dupla rendeu o vigia e arrombou a agência dos Correios de Amarante e levou o dinheiro do cofre, valor não informado.
A direção dos Correios recorreu à PF para investigar. ‘O gerente disse que não sabe quanto foi levado. Fizemos os primeiro levantamentos, mas as investigações ficam a cargo da Polícia federal. O vigia foi rendido, mas já foi liberado depois do roubo”, informou o delegado Tomaz de Aquino Neto.
Fonte: pedefigueira