7:02 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Conselho Regional de Odontologia fecha três consultórios em São Pedro do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-07-2015 18:53 | Última modificação: 15-07-2015 18:58
Hospital de Olhos

Os fiscais constataram a total inércia do município frente ao que foi apontado e solicitado pela fiscalização do CRO-PI

Após o fim do prazo para o cumprimento das adequações de biossegurança exigidas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI), o município de São Pedro do Piauí teve mais três consultórios fechados. Ao todo, já são quatro consultórios suspensos. A equipe de fiscalização do Conselho, retornou esta semana a cidade e constatou que houve agravamento nas péssimas condições do local, onde eram feitos os atendimentos odontológicos.

Em maio, um consultório odontológico municipal teve suas atividades suspensas por não cumprir as exigências necessárias para garantir a segurança sanitária de profissionais e pacientes. Nesta semana foram visitados todos os postos de saúde do município. Em todos, foram apontadas adequações a serem realizadas, incluindo o Posto de Saúde na comunidade Lagoa Seca.

Os fiscais constataram a total inércia do município frente ao que foi apontado e solicitado pela fiscalização do CRO-PI. Em virtude do não cumprimento das medidas e do agravamento das más condições de trabalho verificadas, o Conselho suspendeu as atividades odontológicas no CEO, Posto de Saúde Povoado Pedras e Posto de Saúde IAPEP.

São Pedro

Um novo prazo de 30 dias foi estipulado para a adoção das medidas necessárias ao pleno exercício da odontologia nos postos de saúde do município.

Fonte: Conselho Regional de Odontologia