12:08 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Chapa ‘Somos ADUFPI’ vence eleições para o biênio 2016 / 2018

Edição e postagem: Denison Duarte, em 31-01-2016 12:22 | Última modificação: 31-01-2016 12:25
Hospital de Olhos

Chapa Somos ADUFPI – A eleição para a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), realizada nessa sexta-feira (29) em todos os campi da Universidade, teve como vitoriosa a Chapa 2 – Somos ADUFPI, apoiada pela atual diretoria. O novo presidente da ADUFPI para o biênio 2016/2018 é o professor Jurandir Lima (CCE), e tem como 1° Vice a professora Maria Helena e 2° Vice o professor Raimundo Moura.

A votação foi encerrada pontualmente às 20 horas em todos os campi e em seguida dado início à apuração dos votos. O resultado oficial foi divulgado por volta das 22h50, que foi comemorado efusivamente pela Chapa vencedora, Somos ADUFPI. Emocionado com a vitória, o professor Jurandir Lima (CCE) agradeceu aos professores pelo apoio e presença na eleição.

“Fizemos uma campanha limpa, sem ofensas, sem acusações infundadas e com foco nas propostas para a gestão da ADUFPI para os próximos dois anos. A vitória nos mostrou que os docentes validaram as nossas propostas e são elas que vão nos dar a base para fazermos uma gestão ainda mais efetiva. Muito avançamos em termos de luta sindical e melhorias da sede social nas últimas gestões, pois vocês se posicionaram junto conosco na solução de demandas que resultaram em benefícios para toda a categoria. Mas, ainda temos muito que avançar. Obrigado a todos e a todas e quero lembrar que agora somos todos ADUFPI.”, frisou o presidente eleito da ADUFPI (foto acima).

O processo eleitoral transcorreu durante todo esse período de maneira tranquila e democrática, como ressalta a vice-presidente eleita da ADUFPI, professora Maria Helena (Economia – Parnaíba). “Um resultado democrático, esse foi o sentimento que ficou da participação dos docentes no processo eleitoral do Sindicato. Agora não teremos tempo, nem energia, para perdermos em disputas ideológicas, que só nos fazem enfraquecer enquanto categoria. Precisamos da categoria unida e mobilizada, consciente e atenta ao cumprimento de seus direitos. Faço em nome de todos da nossa chapa o compromisso de trabalharmos todos os dias desse novo mandato na defesa dos justos interesses dos docentes que representaremos.”, afirmou.

Os candidatos a presidente e vice da Chapa 1 – Dignidade e Luta, respectivamente, professores Lila Xavier e Osmar Gomes também ressaltaram o sentimento de dever cumprido quanto ao exercício da democracia. “Vivemos hoje na ADUFPI um momento de democracia plena. Mais de mil pessoas votaram, escolheram entre duas propostas. Estávamos vivendo uma apatia e vivemos hoje um momento ímpar em que a categoria compareceu para votar.”, ressaltou o professor Osmar Gomes.

Números

A Chapa 2 – Somos ADUFPI obteve em Teresina 467 votos, contra 314 votos da Chapa 1 – Dignidade e Luta. Nos Campi de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos a somatória dos votos foi de 114 votos para a Chapa Somos ADUFPI e de 110 para a Chapa Dignidade e Luta.

A posse da diretoria eleita está marcada para o dia 04 de fevereiro. Confira abaixo o nome dos componentes da Chapa vencedora:

Chapa 2 ‘Somos ADUFPI’

Presidente: Jurandir Lima
1º Vice-presidente: Maria Helena Cortez
2º Vice-presidente: Raimundo Moura

Secretário Geral: Daniel Louçana
1º Secretário: Raimundo Benvindo

Diretor Financeiro: Jefferson Leite
1º Tesoureiro: Mário Lúcio Ferreira

Diretor (a) Acadêmico e Cultural: Maria de Lourdes
Diretor de Relações Sindicais: Mairton Celestino
Diretor de Imprensa e Divulgação: José Airton
Diretor de Administração da Sede Social: Welter Cantanhede
Diretor de Esportes: Expedito Ulisses

Chapa Somos Adufpi
adufpi eleições1

adufpi eleições2

Postagem: Denison Duarte

Texto: Karla Danielle

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE