4:17 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Cabo elétrico de alta tensão se rompe e cai em tela matando um cavalo em vaquejada no Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-01-2017 12:22 | Última modificação: 24-01-2017 12:27
Hospital de Olhos

Cavalo eletrocutado – No parque de vaquejada de Uruçuí, um cavalo morreu na tarde deste domingo (22) ao receber uma descarga elétrica, que foi ocasionada pelo rompimento de um cabo de energia de alta tensão, na avenida Perimetral.

Um curto circuito iniciou em um poste ao lado do local onde estavam os cavalos. O público se afastou, mas os animais estavam presos a uma tela de aço.

“Eles começaram a ficar agitados”, disse o site Notícias de Uruçuí. Toda a tela onde estavam presos os cavalos ficou energizada pelo cabo que se rompeu.

O locutor da vaquejada pediu para que alguém cortasse as cordas e soltassem os cavalos. “Foram momentos de tensão. Os cavalos poderiam morrer por causa do choque elétrico”, completou o site.

A situação deixou a todos confusos sem poder fazer nada. Quem estava dentro do parque não podia sair e quem estava fora, queria ajudar mas não podia entrar.

As três canelas da rede foram desligadas pela organização da vaquejada. Quem ficou do lado de dentro não conseguiu salvar um dos animais, apesar das tentativas de reanimação.

Outros animais que foram eletrocutados foram salvos. O cavalo que morreu, segundo informações, era de propriedade de Marlon Cavalcante, que, ao lado de amigos, tentou fazer de tudo para salvar o animal.

Cavalo eletrocutado | Cabo rompido