5:38 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Carga roubada em Monsenhor Gil, avaliada em mais de R$ 1 milhão, é recuperada no Ceará

Edição e postagem: Denison Duarte, em 29-07-2015 10:20 | Última modificação: 29-07-2015 10:20
Hospital de Olhos

Uma carga roubada de produtos eletrônicos da marca LG, avaliada em R$ 1,3 milhão, foi apreendida no município de Tauá, distante 344,7 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 27. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma pessoa envolvida no roubo do material foi presa.

Conforme o delegado Gregório Neto, titular da Delegacia Regional de Tauá, policiais do município receberam informações sobre uma carga que havia sido roubado na última sexta-feira, 24, no município de Monsenhor Gil, interior do Piauí. Segundo as investigações, um grupo de assaltantes rendeu o motorista da transportadora que levava o material eletrônico e levou para um local abandonado, onde os produtos foram transferidos para um caminhão baú.

Após o assalto, a empresa responsável pelo monitoramento da carga conseguiu indicar a localização do carregamento, a partir do sistema de rastreamento instalado em alguns aparelhos roubados pela quadrilha.

De acordo com a SSPDS, uma equipe formada por policiais civis e militares se deslocou para o local indicado, um posto de combustível localizado em Tauá, e efetuou a prisão de um dos envolvidos na ação criminosa. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O caminhão com a carga roubada foi apreendido e levado para o pátio da delegacia. O motorista da transportadora e os proprietários da carga estão sendo ouvidos para dar sequência aos procedimentos.
CARGAROUBADA-ELETRNICOS
Fonte: O Povo Online