Menu...

17 de dezembro de 2017

Apicultores do semiárido do Piauí recebem kits produtivos


Hospital de Olhos

Aproximadamente 2,8 mil apicultores do semiárido do Piauí serão beneficiados com kits produtivos que incluem equipamentos, insumos e indumentárias. A definição do material apícola a ser adquirido resultou de reuniões nas quais foram mobilizados os integrantes da cadeia produtiva do mel no estado.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos à produção de mel na região. Os kits serão entregues à 82 comunidades de 37 municípios do estado. Os investimentos na área integram o eixo Inclusão Produtiva do Plano Brasil Sem Miséria.

Apicultura do Piauí

 A produção de mel na cidade de Picos, no Piauí, se fortaleceu depois que famílias que trabalham com apicultura formaram associações e cooperativas com o apoio do governo.

Atualmente, cerca de 1,5 mil famílias estão diretamete ligadas a produção de mel. O estado se tornou o maior produtor de mel do Brasil, conquistando mercados internos e externos. Com o desenvolvimento da atividade, melhorou a qualidade de vida e gerou mais emprego e renda para as famílias da região. O destaque para os apicultores é a proteção ambiental e a qualidade dos produtos.

A apicultura é uma das atividades capazes de causar impactos positivos, tanto sociais quanto econômicos, além de contribuir para a manutenção e preservação dos ecossistemas existentes.

O Brasil apresenta características especiais de flora e clima que, aliado a presença da abelha africanizada, lhe conferem um potencial fabuloso para a atividade apícola, ainda pouco explorado.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE