4:47 am - domingo novembro 19, 2017

Aluno da rede municipal de ensino de Teresina fará intercâmbio no exterior

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-11-2013 22:12 | Última modificação: 26-11-2013 03:03
Hospital de Olhos

Um aluno da rede municipal de ensino de Teresina poderá ter acesso a uma experiência única: fazer intercâmbio. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho após receber intercambistas e membros do Rotary Internacional District na manhã de hoje. Um grupo de 22 estudantes de outros países estão no Brasil estudando, sendo que nove deles estão em Teresina.

A oferta da vaga para um aluno da rede municipal foi feita pelo Chairman do Programa de Intercâmbio no Piauí, Ehrlich Cordão, que veio acompanhar os intercambistas na visita ao prefeito. “Como eles estão em Teresina, viemos trazê-los para conhecer o prefeito e relatar um pouco da experiência que estão tendo na cidade. Viemos oferecer também uma vaga para um aluno da rede municipal ser intercambista”, explicou.

O prefeito Firmino Filho abraçou a ideia e destacou que a seleção do aluno será feita por meio de um sorteio entre os alunos concludentes do ensino fundamental. “Como a Prefeitura só é responsável pelo ensino infantil e fundamental, e para fazer o intercâmbio tem a exigência de idade mínima de 15 anos, faremos um sorteio entre os alunos que estão concluindo o ensino fundamental. Será uma espécie de bolsa. Ainda definiremos com a Secretaria Municipal de Educação qual será a metodologia de escolha do aluno”, pontuou o prefeito.

Para o chefe do executivo municipal a possibilidade de fazer um intercâmbio é muito importante para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. “Fazer intercâmbio é muito importante para abrir a cabeça dos jovens e também para que eles possam conhecer outras culturas”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, Ehrlich relatou que, nesse momento há 28 brasileiros intercambistas no exterior e outros 22 estrangeiros no Brasil, vindos de vários países como México, Estados Unidos, Candá, Taiwan, República Tcheca e outros.