12:14 pm - domingo novembro 19, 2017

Criança de 10 anos morre atropelada por D20 que transportava alunos provisoriamente no Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-09-2017 10:41 | Última modificação: 15-09-2017 21:52
Criança de 10 anos morre atropelada por D20 que transportava  alunos provisoriamente no Piauí

Foto: Piripiri Repórter

Hospital de Olhos

ALUNA ATROPELADA – Um veículo do tipo D20 atropelou e matou uma criança no início da tarde desta quarta-feira(13) na zona rural de Brasileira. Ela foi identificada como Larissa, de apenas 10 anos de idade.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o veículo que realiza o transporte dos alunos é uma Van, mas estava quebrado e teve que ser substituído em caráter emergencial pela D20.

“O que aconteceu foi uma fatalidade. A Van, que faz o transporte escolar dos alunos apresentou defeito e teve que ser substituída. Os alunos estavam sendo transportados na cabine da D20”, informou a assessora de comunicação do município, Elisângela Régia.

A aluna morava na localidade Araticum, onde aconteceu a tragédia, e estudava na comunidade Data Veados. Com ela, havia outros alunos. Segundo informações repassadas ao SOMOS NOTÍCIA, todos haviam colocado as mochilas na carroceria do veículo.

De acordo com um site local, a criança teria deixado a mochila cair e, ao apanhá-la, foi colhida pelo veículo que engatou uma marcha ré. A informação foi corrigida pela assessoria.

“A menina havia esquecido a mochila na carroceria e teria voltado para pegar, foi quando o motorista deu marcha ré para retornar da viagem e não percebeu que a menina estava atrás”, retificou a assessora.

O acidente aconteceu por volta das 13h. O caso causou comoção na localidade. A Prefeitura de Brasileira, através da Secretaria de Educação e de Assistência Social, lamentou o ocorrido e manifestou apoio aos familiares.

A assessoria informou ainda que o veículo que transporta os alunos voltou às atividades normais.

O corpo da criança foi levado para o município de Piripiri.

Aluna atropelada | comoção na cidade