10:54 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Agespisa corrige falta d’água em Regeneração, mas moradores do Alto do Balanço ainda sofrem

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-11-2017 21:16 | Última modificação: 07-11-2017 15:46
Hospital de Olhos

A falta d’água tem se tornado um dos maiores problemas de moradores de alguns bairros de Regeneração, a exemplo do Alto do Balanço e São Vicente.

Reclamações apontam que, apesar da substituição de uma das principais bombas da cidade, no Alto do Balanço a água continua chegando às torneiras somente à noite, o que, segundo informações, vem causando constrangimentos aos moradores.

Várias residências ficaram recentemente sem o abastecimento d’água por quase 15 dias. A situação foi regularizada pela Agespisa na última semana. Segundo a moradora Júlia Vilarinho, a explicação estaria numa bomba que “teria caído no poço enquanto estava sendo retirada para conserto”.

O Somos Notícia entrou em contato com o chefe do escritório da empresa em Regeneração, Antonio Luiz. Ele preferiu não falar sobre a dificuldade dos moradores do bairro.

Em contato com a Central da Agespisa, em Teresina, o site foi informado pelo engenheiro Raimundo Silva que a falta d’água ocorreu, conforme apontou a moradora, mas que o problema foi resolvido na cidade, por meio de ações da companhia de abastecimento.

“Nós tivemos um problema em um poço que tem uma vazão muito boa. A bomba queimou e quando fomos retirar, ela caiu dentro do poço, mas nós conseguimos resolver o problema. Na última semana nós colocamos um novo quadro de comando, tubos novos e uma bomba nova. Agora está tudo operando normalmente, tudo funcionando. Se há algum problema novo, não estamos informados ainda”, disse ele.

Reivindicação dos moradores do Alto do Balanço

A moradora reforça que a correção do abastecimento d’água aconteceu, mas em razão do nível do bairro, a água não chega às casas durante o dia. “A Agespisa corrigiu o problema, mas no Alto do Balanço a água não chega às torneiras porque o bairro é alto. O que nós queremos é que seja tomada uma providência para ajudar aos moradores do bairro”, encerrou a moradora.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE