7:42 pm - domingo novembro 19, 2017

Moradores fecham registro em protesto contra a Agespisa e deixam Regeneração inteira sem água

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-01-2017 22:58 | Última modificação: 21-01-2017 22:58
Hospital de Olhos

Água em falta – Um manifesto de revolta em razão da falta d’água levou os moradores do bairro Calumbi, em Regeneração, a desligarem o registro geral do reservatório de abastecimento deixando a cidade sem água das 14h desta sexta-feira (20) até a manhã deste sábado.

A Força Tática, da 2ª Cia de Regeneração, comandada pelo cabo Giordano, foi ao local para contornar o problema e encontrar uma solução aos moradores do bairro.

“Fizemos um trabalho de gerenciamento de crise e chegamos a firmar um acordo com os manifestantes para garantirmos o fornecimento d’água através do carro pipa cedido pela Prefeitura Municipal até a próxima seguda-feira”, disse o cabo Giordano.

O carro pipa, segundo o cabo, “é para garantir o abastecimento até o prazo que a Agespisa deu para resolver o problema do bairro”.

Uma comissão de moradores vai participar de uma reunião na segunda-feira (23) com representantes da Agespisa, da prefeitura, com a presença de vereadores e também da Polícia Militar e da Promotoria de Justiça da Comarca de Regeneração.

“O carro pipa chegou hoje por volta de meio dia, e a chave geral foi religada. O fornecimento d’água foi restabelecido na cidade”, encerra o cabo Giordano.

 

Água em falta em bairro de Regeneração (Fotos: Cabo Giordano)