10:19 am - terça-feira novembro 21, 2017

Água Branca formaliza parceria com IFPI nesta quarta para ofertar curso técnico do Pronatec

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-10-2015 10:29 | Última modificação: 15-10-2015 10:53
Hospital de Olhos

O município de Água Branca formalizou, nesta quarta-feira (14), parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para ofertar curso técnico e de formação inicial e continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O prefeito Jonas Moura assinou o termo de compromisso durante solenidade realizada no auditório do IFPI, em Teresina.

Ao todo, serão 2.015 vagas destinadas aos cerca de 30 municípios piauienses que assinaram os termos de compromisso. Em Água Branca, as aulas do curso de eletromecânica de automóveis beneficiarão 20 pessoas, começando no dia 3 de novembro.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do Pronatec para a qualificação da mão de obra, mas faz ressalvas ao programa: “Nossa sugestão é que, inicialmente, sejam levantadas as necessidades de cada município e, dessa forma, o Estado repasse essas necessidades para o Ministério da Educação. Assim teremos cursos mais específicos para a realidade de cada município”, defende o gestor.

O prefeito acrescenta que o Pronatec é imprescindível aos municípios, gerando emprego e renda, e capacitando a população para a inserção no mercado de trabalho.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes, e do coordenador-geral do Pronatec, Renato Sérgio, além de vários prefeitos e representantes das cidades signatárias.
água branca

Fonte: APPM