6:54 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Jovem morre afogado durante banho em riacho no Piauí; vítima pode ter consumido bebida alcoólica

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-03-2017 08:30 | Última modificação: 28-03-2017 20:25
Jovem morre afogado durante banho em riacho no Piauí; vítima pode ter consumido bebida alcoólica

Foto: Piracuruca ao vivo

Hospital de Olhos

AFOGADO EM RIACHO – Um jovem de 17 anos, identificado como José Augusto de Sousa Carvalho, morreu afogado em um riacho da comunidade Cabra Bom, em Piracuruca, durante um banho na tarde desta segunda-feira (27).

Na companhia dele estavam duas mulheres. Um isopor com bebida alcoólica foi encontrado no local.

Uma das mulheres afirmou que estavam tomando banho quando o jovem resolveu mergulhar no riacho e ficou certo tempo submerso, vindo a dar sinais de que precisava de ajuda.

De acordo com informações, as mulheres ficaram preocupadas e começaram a gritar chamando pelo nome da vítima, foi quando avistaram o braço do jovem esticado em sinal de socorro.

Ao buscarem ajuda, elas conseguiram que um morador fosse ao local, mas a vítima já estava imóvel. A polícia chegou ao local e logo percebeu que o jovem já estava sem vida.

A polícia observou escoriações no rosto de José Augusto, levantando a hipótese de que ele tenha batido com a cabeça em uma pedra já que o local é rochoso.

Segundo o site Piracuruca ao Vivo, as mulheres podem responder criminalmente se for comprovada na vítima a ingestão de bebida alcoólica, como também se houve o consentimento delas.

O corpo foi encaminhado para o município de Parnaíba para confirmação da causa da morte do jovem e se há indícios de consumo de bebida alcoólica.

José Augusto morava em Teresina, mas estaria residindo com uma tia em Piracuruca, no bairro Esplanada, há aproximadamente 1 ano. Ultimamente, ele atuava em uma oficina de moto do empresário João Chicó.

Com informações do Piracuruca ao vivo