8:41 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Multidão de fiéis acompanha posse e acolhida do novo padre de Amarante, Francisco Ronaldo

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-07-2017 22:14 | Última modificação: 10-07-2017 13:23
Multidão de fiéis acompanha posse e acolhida do novo padre de Amarante, Francisco Ronaldo

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, presidiu na manhã deste domingo (9), na Paróquia de São Gonçalo de Amarante, a missa de posse do padre Francisco Ronaldo Santos Sousa, que passa a substituir o pároco Tertuliano Alves. O público de fiéis não coube na Igreja.

O novo diretor espiritual deve assumir o comando da paróquia por seis anos, conforme anunciou o arcebispo ao público presente na celebração.

O momento solene para os católicos foi marcado por homenagens com leitura de mensagens e entrega de uma imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus – do bairro Satélite, em Teresina, onde atuou por quase 11 anos.

Nascido em 1977, padre Francisco Ronaldo é natural de Angical, tendo familiares em Amarante e em São Francisco do Maranhão. Sua mãe, Ducarmo, seu pai, Gonçalo, e dois irmãos, Letícia e Francisco Roberto, participaram do momento solene.

“Padre Francisco é uma pessoa de muito caráter, que soube zelar com todo o amor e toda a simplicidade a paróquia de Santa Teresinha, que por ele foi edificada espiritualmente”, diz um texto em uma homenagem feita ao pároco pela Paróquia de Santa Teresinha.

“O meu amor à paróquia não podia ser maior que as necessidades da Igreja. Nós formamos uma família de Deus. Nesse dia de hoje abro o meu coração para externar meu amor a São Gonçalo de Amarante e a todo esse rebanho que também nos acolhe esta manhã”, disse ele.

O professor Soeiro Machado, integrante do movimento Equipes de Nossa Senhora, em Teresina, assegurou que o padre tem realizado um trabalho de verdadeiro conselheiro, contribuindo consideravelmente para o crescimento do movimento no Piauí.

“O padre Ronaldo tem feito um grande trabalho em Teresina. Ele acompanhou, ao longo da sua permanência na paróquia no Satélite, o movimento, criado na França há 50 anos, e hoje esse movimento tem 50 mil casais no mundo. No Piauí temos 14 equipes já montadas. Cada equipe é composta por sete casais. O padre Ronaldo foi nosso conselheiro espiritual ao longo dos anos que passou em Teresina, e agora o padre está querendo trazer para Amarante. Nós estamos convocando a todos para participarem desse movimento que é muito bom”, convida Soeiro.

Ao final da celebração, por volta de 11h20 foi servido um almoço para o público no Salão Paroquial.

Participaram da celebração os pares: Romão – de São Francisco do Maranhão; Ronald – de Monsenhor Gil, Anderson | Diaconia São Francisco no Angelim, em Teresina; Edivaldo – do Parque Piauí, em Teresina; Gonçalo – Dirceu I, em Teresina; Olegário – Vila Bandeirantes, em Teresina; Robert – de Regeneração; Evandro – do São Cristóvão, em Teresina; Raimundo – de Carapicuíba, em São Paulo; Clemilson – de Palmeirais.

Os diáconos presentes foram: Caminha – da Paróquia de Fátima, em Teresina; Airton – São Gonçalo do Piauí e Oscar – de Olho D’água do Piauí.

Participaram também do momento solene a vereadora de Teresina, Teresa Brito, a vice-prefeita de Angical, Débora Vilarinho, e também vereadores de Amarante.

Posse e acolhida do padre Francisco Ronaldo, em Amarante | Fotos: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE