3:11 pm - sábado novembro 23, 8329

Festa do Divino em Amarante vai acontecer de 12 a 15 de maio; confira a programação completa

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-04-2016 14:04 | Última modificação: 15-05-2016 17:57
Hospital de Olhos

A comunidade católica de Amarante já está pronta para a Festa do Divino, que este ano vai acontecer de 12 a 15 de maio.

Ao todo, são 109 anos de fé e tradição da festa que em 2016 também comemora 62 anos do Divino de Dona Dedé.

A exemplo dos anos anteriores, a abertura no dia 12, com Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa, vai acontecer na casa de Dona Socorro Santos, em Areias.

Nos dois dias consecutivos, outras residências de Amarante vão também receber a coroa e participar da procissão luminosa.

A missa da Vigília de Pentecostes, que acontece no dia 14 de maio, será celebrada pelo pároco Tertuliano Alves às 19h, na Igreja Matriz.

Encerrando as festividades, no amanhecer do dia 15, vai acontecer a alvorada de fogos, no bairro Vila Nova. Em seguida, por volta das 7h, será realiza a procissão, também conhecida como “Cortejo Imperial”.

Outros grupos remanescentes participam do cortejo, como: “Divino de Seu Odilon” (povoado Malhadinha), “Divino de Seu Airton”, “Divino de D. Maria Peruca” (Amarante); “Divino de Seu Manoel do Barcelos”, “Divino de Seu Eduardo” (São Francisco do Maranhão); Divino de D. Joana (Demerval Lobão-PI). Destes, participaram da Festa, em 2008, os de Seu Odilon, de Seu Eduardo e de D. Joana.

O final do Cortejo Imperial acontece com a Missa de Pentecostes, celebrada na Igreja Matriz de São Gonçalo pelo pároco Tertuliano Alves.

VEJA A PROGRAMAÇÃO
ProgramaçãoCARTAZ-PENTECOSTES-2016

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE