3:15 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Projeto social ‘Semeando o Futuro’ transforma a vida de mais de cem crianças franciscoenses

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-01-2017 14:08 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Projeto social ‘Semeando o Futuro’ transforma a vida de mais de cem crianças franciscoenses

Foto: Semeando o futuro

Hospital de Olhos

Com o firme objetivo de tirar crianças da ociosidade, o Projeto Social Semeando o Futuro, do município de São Francisco do Maranhão, desenvolve atividades educativas atualmente a 135 crianças.

O projeto, idealizado pelo franciscoense Luís Régis Siqueira, desenvolve também ações sociais com participações de meninos e meninas em semanas culturais e desfiles cívicos de 7 de setembro envolvendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Criado há quase 3 anos com apenas 12 crianças, o projeto envolve também os integrantes em campeonatos esportivos, festas das mães, dos pais e das crianças e passeios ciclísticos. Dentre as modalidades esportivas estão o futsal e o futebol de campo.

De acordo com o idealizador do projeto, o acompanhamento mensal das notas dos alunos na escola é o que assegura o bom desempenho escolar dos integrantes.

“Este ano nós vamos implantar a cobrança mensal das notas escolares dos participantes do projeto. Caso as notas estejam abaixo da média, ao aluno será imposta alguma penalidade para que ele melhore na escola”, disse Luís Régis.

O projeto social é mantido apenas com a colaboração de voluntários como Luís Régis, Rômulo Siqueira e Geraldo Neri – conhecido como Gegê.

Semeando o futuro de crianças e adolescentes de São Francisco do MA