1:59 pm - sábado novembro 18, 2017

Adelbarto e Júnior Furreca são empossados em ato solene na Câmara de São Francisco do Maranhão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-01-2017 18:07 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Hospital de Olhos

Posse em São Francisco do MA – Sob aplausos da população franciscoense, o prefeito eleito e seu vice, Adelbarto Santos e Júnior Furreca – respectivamente, foram empossados na manhã deste domingo (1º) na Câmara Municipal, em sessão presidida pelo novo presidente da Casa, Cícero Ribeiro.

A solenidade aconteceu com a maciça presença da população do município, que também participou do ato solene de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Francisco do Maranhão.

Em frente à Prefeitura, por volta das 10h50, Elson Aires, entregou a faixa de posse ao novo prefeito. Segundo Elson, “é a primeira vez na história de São Francisco do Maranhão que um prefeito comparece para passar o cargo e a faixa a outro”.

Em seguida, o prefeito e o vice receberam simbolicamente a chave da Prefeitura Municipal, ato que foi comemorado com fogos de artifício.

Adelbarto fez um rápido agradecimento e convidou o público presente para o Ginásio de Esportes para a apresentação formal dos secretários que irão compor o seu governo.

Em conversa com o público, o novo prefeito assegurou o respeito prometido durante a campanha eleitoral.

“Tenham a certeza que a partir de hoje, São Francisco, as lideranças políticas, os vereadores, toda a população e todos os bens públicos serão tratados com respeito em nossa administração”, disse ele.

“Eu estarei com o meu vice, inteiramente à disposição do nosso povo. Ele é um homem de integridade, e que sempre soube me valorizar e valorizar São Francisco do Maranhão. Muito obrigado a todos os nossos aliados. Agradeço ao eleitor e a todos que se dedicaram à nossa campanha”, completou.

O prefeito elencou uma série de medidas urgentes, apresentadas nos 45 dias de campanha no município.

Adelbarto anunciou o atendimento médico que será feito por Dr. José Willis todas as terças-feiras no hospital municipal; a entrega da ambulância da comunidade Mimoso nesta segunda-feira (2); o recebimento nesta terça-feira dos primeiros medicamentos para a farmácia básica do município; o pagamento de 50% do 13º Salário no aniversário dos servidores, a partir de janeiro; dois tratores para aração de terras (um para a região de Caraíbas e outro para a região do Mimoso); e a cidade iluminada no final da primeira semana de governo.

O prefeito convidou a população para o maior mutirão de limpeza da cidade nesta terça-feira (2), segundo ele, o maior já visto na história do município.

Ainda no seu discurso, ele fez uso de uma frase dita recentemente pelo ministro da Economia e Finanças do Brasil, Adriano Maleiane: “Vamos devagar que eu tenho pressa” para reforçar a necessidade de administrar com responsabilidade e cautela com o patrimônio público.

“Nós não queremos fazer a nossa administração de forma irresponsável. ‘Vamos devagar que eu tenho pressa’. É preciso zelo com o patrimônio do nosso povo, por isso devemos ser responsáveis”, encerra.

Após agradecer a todos e, de modo especial, a sua família, Adelbarto mencionou sua esposa, Helaine Almeida, como uma companheira aguerrida e incansável, que, segundo ele, foi também responsável pelos resultados obtidos.

A composição do secretariado do novo governo foi apresentada pelo prefeito Adelbarto, com justificativas das escolhas dos nomes.

Veja a relação nominal dos secretários e suas respectivas pastas:

1 – Secretário de Governo – Elson Aires Barbosa;
2 – Secretário de Administração – Egildo José;
3 – Secretário de Saúde – Raimundo de Sousa Carvalho;
Sec. Adj. – Maria da Cruz Oliveira Ferreira Moura;
4 – Secretário de Educação – Francinildo Soares Pacheco
Sec Adj. – Odair Soares Miranda
5 – Secretária de Assistência Social – Helainne Almeida
Sec. Adj. – Maria do Carmo Soares Viana
6 – Secretário de Agricultura – Leôncio Alves Bezerra;
Sec. Adj. – Neguin do Sindicato
7 – Secretário de Esportes – José Pereira Borges
Dir. de Esporte – José Francisco
8 – Secretário de Infraestrutura – Francisco Resende Ribeiro;
Sec. Adj. – Francisco Monteiro Viana
9 – Secretária de Gabinete – Maria dos Passos
10 – Controlador do Município – Mário Soares
11 – Secretário de Finanças – Sebastião Alves dos Santos Filho; e
12 – Procurador do Município – Domício Alves de Almeida.

Posse em São Francisco do Maranhão (Fotos: Denison Duarte)