12:40 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

Massaranduba faz palestra motivacional a jovens franciscoenses do projeto Semeando o futuro

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-03-2017 16:09 | Última modificação: 16-03-2017 19:24
Hospital de Olhos

PALESTRA COM MASSARANDUBA – Mais de cem crianças franciscoenses assistiram a uma palestra realizada pelo atleta do MMA, Francisco Massaranduba, na noite desta quarta-feira (15) na quadra de esportes do município.

A iniciativa foi da presidência e coordenação do projeto social “Semeando o Futuro“, de São Francisco do Maranhão.

As crianças e adolescentes tiveram mais de uma hora de conversa com o atleta amarantino, alguns ainda não o conheciam pessoalmente.

Roney Martins da Silva, de 12 anos, o viu pela primeira vez, e gostou do encontro. “Ele é muito bom. Todo mundo fica elogiando, mas muita gente não sabia como ele era pessoalmente. Eu vou querer ver as lutas dele daqui para frente porque todo mundo fala que ele é um lutador muito forte e potente.”

O aluno Gabriel Júnior, se encantou com o atleta. “Eu gostei muito da vinda dele para conversar com a gente. O que me chamou a atenção foi quando ele falou das artes marciais que aprendeu para ser um campeão hoje. Eu não o conhecia.”

Rian Viana, de 13 anos, disse o que mais lhe chamou a atenção. “O que ele disse que eu mais gostei foi que sonhar é um ato de coragem e a gente nunca deve desistir. Essa mensagem ficou, e eu refleti bastante”

O coordenador do projeto, Geraldo Neres do Vale Júnior, conhecido como Gegê, afirma que a iniciativa da palestra é motivacional aos alunos.

“A gente vinha tentando trazer o Massaranduba para essa conversa para incentivar as crianças e até mesmo para não deixá-las entrar em um mau caminho. Eu vi que a dedicação do Massaranduba chamou muito a atenção dos meninos por causa da sua origem muito humilde”, afirmou Gegê.

O presidente do projeto social, Luís Regis, falou de forma otimista sobre o encontro do atleta com os adolescentes. “Foi gratificante a presença dele aqui. A gente percebeu as crianças observando atentamente a fala dele. Nós temos muito o que agradecer. Isso nos diz que estamos no caminho certo, e vai incentivar para que os meninos sejam cidadãos de bem. A mensagem dele foi exatamente o que a gente queria.”

Para Massaranduba, a mensagem principal ficou. Ele apontou a necessidade de apoio e patrocínios para a formação de jovens profissionais do esporte no município. Segundo ele, falta incentivo social para que os alunos alcancem seus objetivos.

“A maior dificuldade é patrocínio. Hoje em dia esses meninos não pagam nada nesse projeto tão bonito, mas vai chegar o momento que eles vão precisar de muita ajuda”, disse o atleta.

O amarantino falou do estreitamento entre os dois municípios a partir da criação de uma escola de MMA que possa contemplar aos jovens de Amarante e São Francisco do Maranhão.

“Estamos vendo a possibilidade de abrirmos uma escolinha de MMA em Amarante de modo que possa beneficiar também São Francisco do Maranhão. Eu tenho certeza que com tantas crianças, vai sair sim um grande profissional daqui”, encerra.

Para o membro da coordenação, Rômulo Siqueira, a referência que o atleta tem faz de Massaranduba um espelho vivo pela humildade e simplicidade que possui.

“É gratificante receber um ídolo nacional, mundial, trazendo a simplicidade que ele trouxe mostrando o respeito que ele tem com todos e com ele mesmo. Ele mostrou que com simplicidade, humildade e obediencia é possível vencer. Nós estamos orgulhosos em termos um amarantino/franciscoense que nos serve de espelho vivo”, disse ele.

“Não importa qual seja o esporte, o importante é que todos têm a capacidade de chegar aonde se quer. Nessa escolinha, eu quis deixar a mensagem de que eles podem conseguir o que quiserem, basta ter força de vontade”, encerrou o atleta.

O encontro terminou por volta das 20h50 com um momento para fotos dos integrantes do projeto com o atleta.

Palestra com Massaranduba em São Francisco do MA (Fotos: Denison Duarte)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE